"Em cada Casa uma Canção, em cada Canção uma Saudade"

"PARABÉNS PROF. JOUBERT COURTINES DE FREITAS"

FELIZ ANIVERSÁRIO
8 de setembro de 2003


Oito de setembro – dia muito especial, dia do aniversário natalício do nosso menestrel querido, o professor JOUBET COURTINES DE FREITAS, e por coincidência, também aniversário de meu esposo.
Lembro-me que no ano passado, ao término da Solarata, pedi permissão para homenagear o sr. Joubert; os seresteiros, sempre solícitos, colocaram-se a postos com seus violões para me acompanhar, inclusive, o nosso inesquecível Dr. José Borges, certamente pensando que eu iria cantar, mas eu apenas entoei com a melodia “Parabéns a Você”, essas palavras.

“Sr. Joubert faz anos,
Vou pedir a Jesus...
Que lhe dê muitas bênçãos
Muita Paz, muita Luz !

Ao término, ao abraça-lo, senti que, na simplicidade de meu gesto, havia expressado meu carinho, minha admiração, por essa pessoa maravilhosa que nos encanta com seu carisma, sua abnegação, sua doçura, e nos faz acompanhar as Serenatas, como estivéssemos em Oração.
Mais um ano se passou e nós continuamos sendo contemplados com a magia das Serenatas em Conservatória, regidas por seu Expoente maior, o Prof. Joubert, que, com sua força interior, seu imensurável amor, torna-se uma fortaleza indestrutível, vencendo todos os percalços, elevando à frente, o ideal que abraçou com seu irmão José Borges, que, do plano espiritual, o inspirará sempre a prosseguir nessa jornada abençoada, que enriquece nosso espírito, nos aproximando mais de Deus.
Obrigada Jesus, por me haver proporcionado a oportunidade de conviver com pessoa tão pura, tão gentil, tão singela, tão nobre que é o “NOSSO MENESTREL JOUBERT”.

JESUS O ABENÇOE!
JESUS O PROTEJA!
JESUS O FAÇA SEMPRE FELIZ!

Homenagem de Anna Moreira e família

Parabéns, Joubert!! Você é uma das pessoas que enriquece bastante a nossa Boa Música Brasileira e preserva a nossa Memória Musical. Muitíssimas felicidades.

Estive em Conservatória juntamente com minha esposa Ivonete (a Netinha) e tive inclusive o maravilhoso prazer de tocar no Violão "Se Ela Perguntar" (Dilermando Reis - Jair Amorim) e "Abismo de Rosas" (Américo Jacomino) no Museu dos Seresteiros, além de ter conhecido também o Compositor Umberto Silva na inauguração da Placa "Paz do Meu Coração" no dia 06/09/2003; também tive o indescritível prazer de ouvir a Voz e o Violão dos Seresteiros pelas Ruas de Conservatória na tradicional Serenata das Sextas e Sábados e também na "Solarata" de Domingo!!!

Homenagem de José Ricardo Gonçalves, também conhecido como Ricardinho (Santo André - SP)

Parabéns pelo seu aniversário! Que tudo de bom que você passa para as pessoas, volte em dobro para você em forma de saúde, energia, alegria e paz.

O abraço eu darei pessoalmente no início de outubro.

Um beijo com carinho

Valderez Pereira (Curitiba-PR)

Tive a feliz oportunidade de estar em Conservatória no final de semana de 5 a 7/9/03, usufruindo das maravilhosas serenatas e solarata e quero expressar meu agradecimento ao professor Joubert e aos demais integrantes de seu grupo, que proporcionaram à minha estadia horas de puro deleite.
Senti-me transportada para outro universo, co-existindo apenas com o bom e o belo !
Que Deus os conserve e ao professor Joubert meu saudar especial,pelo aniversário. Que sua imensurável paixão pela música e poesia persistam por muitos anos, para que prossiga nesse sublime magistério !

Maria Aparecida - SESC (Ribeirão Preto, SP)

CLIQUE AQUI E ENVIE SUA MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO O PARA NOSSO QUERIDO MENESTREL